Al Mossassa - Cultura islâmica regressa à vila de Marvão, Conhecer as nossa região

Al Mossassa voltou com muita dança e animação de rua. 
A vila de Marvão, no concelho de Portalegre, volta a recriar os tempos da ocupação muçulmana e da sua fundação com o Al Mossassa - 4.º Festival Islâmico.
Estão agendadas diversas iniciativas de época, colóquios e workshops, animação de rua, dança oriental, teatro e actuações musicais, além da realização do mercado das três culturas, onde podem ser encontrados diversos artigos ligados à cultura islâmica, como cachimbos, trabalhos em osso, incensos, túnicas, sabonetes e perfumes.
A organização está a cargo da Câmara Municipal de Marvão que, à semelhança das edições anteriores, preparou o recinto para receber diariamente um média de 2500 visitantes.
De acordo com o vereador da cultura, Pedro Sobreiro "Os portugueses estão a aderir muito bem ao festival, mas notamos o dobro dos espanhóis, pois a publicidade do outro lado da fronteira é uma aposta forte ".
O festival pretende, sobretudo, recordar a época da fundação da vila e celebrar esse facto histórico em paralelo com a cidade espanhola de Badajoz, com quem partilha o mesmo fundador.

Sem comentários: