Escola Superior de Tecnologia e Gestão - Conhecer as nossas instituições

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão, unidade orgânica do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), é uma instituição pública de ensino superior politécnico.
Na ESTG são leccionados cursos nas áreas tecnológicas de Ciências Empresariais, Ciências Humanas, Design e Engenharia.
Aliada a uma forte componente cientifica, a ESTG proporciona aos seus alunos uma aprendizagem de cariz prático e técnico, com recurso à componente laboratorial, às novas tecnologias da informação e de forma articulada com o tecido empresarial – o local eleito para o desenvolvimento dos estágios curriculares.
Com fortes ligações ao meio institucional e empresarial, desenvolve diversos projectos de Investigação & Desenvolvimento, dispondo para tal de uma estrutura de apoio e de promoção de projectos, tendo, como objectivos, facilitar a criação de parcerias e obter o apoio de empresas e outras instituições. Pretende, desta forma, promover-se um curriculum qualificado, por parte dos alunos; a criação de empresas e o auto emprego e propiciar-se a transferência de conhecimentos para as entidades envolvidas.
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão foi criada pelo Decreto – Lei n.° 46/85 de 22 de Novembro e o seu início teve lugar com a nomeação da Comissão Instaladora.
Depois de aprovados, homologados e publicados os Estatutos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (DR II Série N.º 179 de 3-8-1996), foi aberto o processo eleitoral que conduziu ao acto de nomeação e tomada de posse, no dia 29 de Janeiro de 1997, pelo primeiro Conselho Directivo, após o Despacho n.º 18/96 do Presidente do IPP, de 20 de Dezembro.
No seu ano de abertura, a oferta formativa cingia-se a dois bacharelatos. Actualmente, a Escola ministra catorze licenciaturas e três novos cursos.

Sem comentários: