As cebolas vão estar novamente em destaque no próximo mês de Setembro na cidade de Portalegre, em mais uma edição da feira anual dedicada a este produto da terra,
Apesar de algumas alterações levadas a cabo pela Autarquia o certame centenário voltará a juntar compradores e vendedores, numa altura em que as réstias de cebolas reinam por entre outros negócios. No entanto, os ceboleiros presentes também apostam na venda de outros produtos da terra como os melões, melancias, alhos, uvas, pêssegos e feijões, entre muitos outros, porque, hoje em dia, "com os supermercados o nosso negócio corre muitos riscos", confessa um dos vendedores presentes no certame do ano transacto.
Compostas por 25 cebolas, o preço das tranças variava de acordo com o tamanho dos bolbos, sendo algumas vendidas a 1,5 euros e podendo outras chegar aos sete euros.
António Tavares Pereira, feirante de cebolas há 46 anos, revela que "se puder e tiver saúde, pretendo continuar a cumprir os pedidos que me vão fazendo", uma vez que já são muitos os "fregueses certos", até porque "esta cebola é muito melhor do que aquela que compramos nos supermercados", esclarece.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário