António Zambujo - Vozes D'além Tejo - Vozes e sons que transportam o Alentejo na voz

A rubrica Vozes D'além Tejo - sons, acordes, melodias e grupos que transportam o Alentejo na voz e na música apresentar António Zambujo.
Cresceu a ouvir o cante alentejano. A harmonia das vozes, a cadência das frases e o tempo de cada andamento, foram para sempre uma influência. Nascido em Beja, em 1975, António Zambujo começou a estudar clarinete com 8 anos, estreando-se no Conservatório Regional do Baixo Alentejo.
Ainda pequeno, apaixonou-se pelo Fado e pelas vozes de Amália Rodrigues, Maria Teresa de Noronha, Alfredo Marceneiro, João Ferreira Rosa, Max entre muitos outros. Estava habituado a cantar em família e entre amigos, e aos 16 anos chegou mesmo a ganhar um concurso de fado.
Com o curso de clarinete na bagagem, ruma a Lisboa, onde Mário Pacheco, intérprete e compositor de guitarra portuguesa lhe abre a porta do conhecido Clube do Fado, no bairro de Alfama, onde passou a tocar.

Contactos:
Rua Possidónio da Silva, 104- 3ºFrente
210 199 752
antonio@antoniozambujo.com
www.antoniozambujo.com


1 comentário:

Paulo Duarte Barbosa disse...

Vejo que continuas atento ao que se passa na música portuguesa, Batista. E que continuas com bom gosto.

Excepção feita à opção clubística :P

Curiosamente, o António Zambujo também é benfiquista e a Pormenores terá um artigo com ele na Próxima edição. Andamos em sintonia, hein? :)

Aproveito e deixo apenas um reparo ao teu post seguinte onde, mais uma vez referes e sugeres - e nós agradecemos muito :) - a Pormenores como leitura de Verão:

1º A Pormenores é leitura para todo o ano, pá :P

2º E agora mais a sério, a Pormenores passou de uma periodicidade mensal para bimestral. Deves ter utilizado o texto do post do ano passado - não tem mal nenhum :)

Mais uma vez, obrigado pelo destaque.

Grande Abraço
Paulo Duarte Barbosa